POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Antes de finalizar sua inscrição, certifique-se de ler com atenção as seguintes informações.
Ao confirmar a inscrição, você confirma que leu e está de acordo com a nossa política de cancelamento.

Obs: A realização de quaisquer cursos estará sujeita ao quorum mínimo definido pela escola, portanto, reservamos o direito realizar cancelamentos dos mesmos. Nessa hipótese o valor pago pelos alunos já inscritos, será 100% ressarcido em até quatro dias úteis após a data prevista para o encerramento curso. O aluno poderá ainda optar por utilizar o valor da inscrição de um curso cancelado para ingressar no mesmo programa, mas em outra data. 

Sobre os cancelamentos e transferências:

  1. O cancelamento da inscrição será realizado se solicitado em até 15 (quinze) dias após a confirmação de matrícula, e o valor pago será 90% ressarcido. Reservamos no direito de descontar 10% para suprir as taxas administrativas e de custo financeiro.

  2. O cancelamento da inscrição será realizado se solicitado em até 7 (sete) dias após a confirmação de matrícula, e o valor pago será 50% ressarcido. Reservamos no direito de descontar 50% para suprir as taxas administrativas, de custo financeiro e, de prospecção de novo aluno.

  3. Após o início do curso, Não será possível realizar o seu cancelamento e, nessa hipótese não faremos ressarcimento dos valores pagos. 

  4. A matrícula poderá ser transferida para outra pessoa que atenda as especificações requeridas à realização do curso, até e, somente ao dia anterior ao inicio da primeira aula.

Sobre as faltas e certificados:

  1. Em caso de falta por parte do aluno, não haverá reposição de aula.

  2. Só obterá o Certificado de Conclusão o aluno que tiver, pelo menos, 75% de presença em quaisquer cursos.

  3. Para o curso Sommelier de  Vinhos, o aluno receberá o certificado somente se tiver, pelo menos, 75% de presença e obter nota mínima equivalente a 70%  das provas exigidas no curso.